Alguém aí lembrou de Friends?
Uma das manias que tenho desde a época do Ensino Médio é a de registrar ao longo do ano, em uma lista, todos os filmes a que assisti e livros que li. Muita gente faz isso e talvez seria até mais interessante, neste post, eu tentar descobrir o porquê desse hábito do que realmente relatar o que segue abaixo. Mas me deem um desconto aí, já são quase quatro horas da manhã e não vai dar pra tentar descobrir o sexo dos anjos nesta altura do campeonato.
O que temos pra hoje é uma singela lista de uma mãe, esposa, dona de casa (confesso que bem pouco), jornalista, escritora e "motóra" de filho que conseguiu, em 2017, com muito suor, alcançar os seguintes números:
- 27 filmes
- 5 livros
- 4 temporadas de uma única série: Friends
Sim, este desempenho está bem aquém do que acompanho nas redes sociais de amigos e conhecidos, mas estou felicíssima com ele. E sabe por que? Porque apesar de ter me custado boas horas de sono, ele representa as oportunidades que tive de relaxar a mente e aprender mais. Acredito que agradecer o que temos e não focar no que nos falta, até mesmo quando o “bem” que está escasso é o tempo, é uma forma mais generosa e sábia de viver.
Mas, voltando a lista… não vou citar tudo aqui, mas apenas os livros e filmes dos quais gostei mais (a ordem é cronológica e não de ranking):
Livros:
- Uma vida com propósitos, Rick Warren
- O apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger
Filmes:
- Capitão Phillips
- O contador
- Jackie
- Bem-vindo a Marly-Gomont
- Apenas uma chance
- Até o último homem
- Lion
- Mulher-Maravilha
- Assassinato no Expresso do Oriente
- O cérebro de Hugo
Ah, este último é um documentário francês sobre autismo que vou detalhar um pouco nos próximos posts!
Beijos pra todos!
Comentários
Postar um comentário